Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo
BOMBINHAS RECEBE MAIS DE 120 MIL TURISTAS NO FERIADO DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Publicado em 16/11/2022 às 09:51 - Atualizado em 22/11/2022 às 15:29

O feriadão da Proclamação da República, o último antes do início da temporada de verão começar oficialmente, já deu uma prévia do sucesso da temporada 2022/2023 em Bombinhas.

 

Com uma taxa de 90% de ocupação nos hotéis e pousadas, a cidade recebeu uma média de 30 mil pessoas por dia, durante o feriado prolongado, entre sexta (11) e terça-feira (15). Além dos meios de hospedagem, o comércio e restaurantes se preparam para atender um grande número de turistas.

 

Nesse período, os visitantes e turistas puderam curtir os dias de folga com tempo firme e ensolarado nas praias e atrativos turísticos da cidade, como a Passarela do Ribeiro e o Morro do Macaco.

 

O feriado funcionou como um termômetro para a estação,  uma vez que o município não registrou qualquer incidente quanto ao trânsito, mobilidade, segurança e limpeza urbana.

 

A expectativa é que a temporada de verão seja uma supertemporada, uma das melhores dos últimos anos na cidade. 

 

Por isso, a prefeitura já vem realizando ações ao longo do ano para garantir esse sucesso. Entre elas, melhorias em infraestrutura, investimentos em segurança, mobilidade, qualificação dos prestadores de serviços, premiação Bandeira Azul, entre outros.