ALUNOS DE DANÇA DE BOMBINHAS DE FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA

Publicado em 29/11/2022 às 12:28 - Atualizado em 29/11/2022 às 12:34

Além de brilharem na Mostra não competitiva os alunos da FMC também fizeram bonito na competitiva e trouxeram dois 3ºs lugares para casa.
Créditos: Acervo FMC Baixar Imagem

Aconteceu de 18 a 20 de novembro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura – CIC, em Florianópolis, o do XI ENCAD – Festival Internacional de Dança de Florianópolis. E Bombinhas esteve presente com os alunos de dança do Projeto Oficinas Culturais da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas – FMCB, sob a instrução das professoras Jéssica Delgadinho e Caroline Calcaterra, que também assinam as coreografias apresentadas. Foram duas categorias no Festival: competitiva e mostra.

A professora Jéssica Delgadinho levou para o festival as alunas Fabiana katzwilkel que dançou a coreografia “Memories”, Liz Corbari Cardamoni coreografia “Valente” e a aluna Rafaela Fiori que dançou a coreografia premiada com o 3º lugar “You say”. As alunas também integram o coletivo Grupo ActionMove sob a coordenação da Jéssica Delgadinho o coletivo.

Já a professora Caroline Calcaterra levou para a Mostra do Festival os alunos Milena Slobodiuk que dançou a coreografia “A lenda do Caboclo”, a turma bale infantil que dançou a coreografia “Mico-leão-dourado” e a coreografia “Gralha azul”.

Para a Mostra competitiva a aluna Ágatha Biluk de Melo que dançou a coreografia “La Bella donzela”, e o o duo Ana Flávia Quintani e Lautaro Pugliesi que dançou a coreografia Estilo Livre “O Artista”, que trouxe para Bombinhas o 3°lugar.