AssistênciaSocial
REUNIÃO DO COEGEMAS EM BOMBINHAS DISCUTE AVANÇOS NAS POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM SC

Publicado em 29/09/2022 às 13:29 - Atualizado em 29/09/2022 às 13:47

A Secretaria de Assistência Social de Bombinhas, recebeu na última quinta-feira (22), gestores municipais e técnicos do serviço de assistência social pertencentes ao Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social -COEGEMAS.

O encontro teve o objetivo de fortalecer a política da assistência social, coordenando as ações comuns entre os municípios catarinenses, defendendo a política da seguridade social, respeitando os princípios constitucionais e as diretrizes da Legislação vigente, em prol daqueles que mais necessitam.

Um dos principais assuntos discutidos no dia foi a regionalização do serviço de Proteção Social Especial – Alta Complexidade, sendo apresentando dados e informações a respeito da possível pactuação estadual dos serviços de acolhimento, tanto o de Família Acolhedora, quanto o acolhimento institucional realizado pelas Secretarias de Assistência Social, e por fim, encaminhado então o pedido para a Comissão Iintergestores Bipartite de Assistência Social de Santa Catarina – CIB/AS/SC a pactuar os serviços.

Na ocasião também foi prestada homenagem a Neuza Terezinha Bottega, antiga Assistente Social da AMFRI, que após anos prestando um brilhante apoio aos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí, passou a compor a equipe técnica da Secretária de Assistência Social do Município de Itajaí.