SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA SEMANA DA LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Publicado em 23/09/2022 às 14:35 - Atualizado em 23/09/2022 às 14:35

exposição trabalho dos estudantes AEE ( Baixar Imagem

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Educação, realizou nos dias 20 a 23 de agosto o evento alusivo à Semana da luta da Pessoa com Deficiência. A data foi instituída pela Lei nº 13.585/2017, com o objetivo de promover ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra pessoas com deficiência.

A abertura das atividades aconteceu no auditório da Ceit - Leonel de Moura Brizola e contou com a participação da Secretária de Educação, Patrícia Santos, da equipe de gestão da Atendimento Educacional Especializado, além da comunidade escolar (Diretores, professores, pais e alunos).

A programação aborda diversas temáticas sociais, com dinâmicas e rodas de conversas com os convidados: Flaviana Grando Santos: Presidente da APAE Porto Belo/Bombinhas, mãe especial, Suzana da Silva Roza: Formada em Ciências Biológicas, Pós Graduada em Gestão, Orientação e Supervisão Escolar e Especialização em Educação, Marcinha Ferreira: Produtora Cultural, Presidente do Conselho Municipal de Assistência à Pessoa com Deficiência e Maycoln Vilas Boas de Andrade: Editor gráfico.

Ainda durante o evento, aconteceu a Exposição trabalho dos estudantes AEE (Atendimento Educacional Especializado), uma releitura Romero Britto, com visitação aberta aos pais e outras escolas. O cronograma especial de atividades contemplou todas as unidades da Rede Municipal de Ensino de Bombinhas.

Palestras e Exposição trabalho dos estudantes AEE