MeioAmbiente
BOMBINHAS REALIZA 1º FÓRUM MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

Publicado em 10/05/2022 às 17:45 - Atualizado em 10/05/2022 às 17:45

A prefeitura de Bombinhas através da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente, realizará o 1º Fórum Municipal de Resíduos Sólidos Urbanos. O evento acontecerá no dia 17 de maio, a partir das 13h, no auditório da Câmara Municipal de Bombinhas, de forma presencial com a participação da sociedade e com transmissão ao vivo pelo Canal da Câmara no Youtube.

Muito mais do que discutir sobre o impacto do lixo em nossas vidas, o objetivo do Fórum é abordar as responsabilidades compartilhadas pelo ciclo de vida destes resíduos, buscando soluções conjuntas para essa problemática. Através de rodas de conversas serão debatidos temas como a gestão dos resíduos sólidos urbanos, as boas práticas da economia circular, a conservação e o combate ao lixo nos rios e mares, bem como a importância e a institucionalização das Cooperativas de Reciclagem no município de Bombinhas.

Participarão do Fórum o Instituto Sueco-brasileiro de Economia Circular, a Soluttá Inteligência Sustentável, o Grupo Ambiensys de Conservação dos Mares e Oceanos, a Organização para Preservação Ambiental "Ecoando Sustentabilidade', os Institutos Parley for The Oceans, Mangue Novo e Tartabinhas, além de representantes do setor de reciclagem no município.

Para participar do Fórum basta se inscrever acessando o link: https://bit.ly/38kkDUT