Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo
BOMBINHAS INTEGRA O TOP 100 DO MUNDO

Publicado em 05/10/2021 às 10:36 - Atualizado em 05/10/2021 às 15:16

Todos os anos, a competição ‘Top 100 Histórias de Sustentabilidade de Destinos’ reúne cases de turismo sustentável e boas práticas de destinos em todo o mundo para serem compartilhadas como exemplos inspiradores. A seleção de 2021 incluiu Bombinhas/SC, com o case ‘Descobrindo Bombinhas’ para compor a lista. No Brasil apenas oito destinos conquistaram o prêmio, concedido pela Green Destinations, fundação holandesa sem fins lucrativos.

 

Ao contar suas histórias, os destinos podem ser reconhecidos pelas soluções que implementaram em resposta aos desafios e problemas que enfrentam. O Programa ‘Descobrindo Bombinhas – desenvolvendo receptivo de qualidade aos turistas e visitantes’ existe desde 2013 e tem como objetivo capacitar pessoas que trabalham no comércio, restaurantes, meios de hospedagens e a comunidade local sobre a história, cultura e atrativos turísticos de Bombinhas. Em oito anos, o programa capacitou mais de mil pessoas e, em 2014, ganhou o prêmio Top Turismo, da Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing de Santa Catarina – ADVB/SC.

 

As inscrições foram avaliadas pela equipe Top 100 Sustentável, formada por especialistas e parceiros do Green Destinations. O case ‘Descobrindo Bombinhas’ e a lista Top 100 2021 estão disponíveis no site https://greendestinations.org/programs-and-services/top-100-destinations/.

 

Essa conquista para Bombinhas foi viabilizada através de uma parceria da Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico - Setur, com a Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - Facisc, através do programa DEL Turismo.

 

A competição é realizada pelo Green Destinations, com o apoio dos parceiros QualityCoast, Travelife, ITB Berlin, Asian Ecotourism Network, Ecotourism Australia, Global Ecotourism Network, Sustainable First e GLP Films.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar