Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo
PROTOCOLOS CONTRA A COVID-19 GARANTEM SEGURANÇA AO TURISTA EM BOMBINHAS

Publicado em 26/11/2020 às 12:43 - Atualizado em 26/11/2020 às 12:57

Placas campanha de conscientização
Créditos: Divulgação Setur Baixar Imagem

Devido à situação estabelecida pela pandemia de Covid-19, esta será uma temporada de verão diferente. Será necessário adotar novos hábitos para viajar e passar as férias em Bombinhas. Para isso, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas - Setur, em conjunto com a Vigilância Sanitária, elaborou protocolos de segurança para os estabelecimentos do setor turístico e para regulamentar o uso das praias e demais atrativos da cidade. 

Dentre as principais recomendações para o uso das praias, está o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e de 3 metros entre os guarda-sóis e cadeiras. Além disso, a orientação é levar consigo sempre um álcool gel para higienizar as mãos, usar calçados e máscara ao circular nas áreas públicas e evitar compartilhar objetos de uso pessoal, como cadeira e celular. Os protocolos estão instituídos pelo Decreto nº 2663, disponível no link:https://leismunicipais.com.br/a/sc/b/bombinhas/decreto/2020/267/2663/decreto-n-2663.

Quanto aos estabelecimentos, o comércio, bares e restaurantes estão abertos ao público, seguindo as medidas de higiene, incluindo o uso obrigatório de máscara. Hotéis, pousadas e demais serviços de locação também estão funcionando normalmente, respeitando a capacidade e as orientações de segurança. Além disso, a iniciativa privada tem mostrado preocupação com o cumprimento das recomendações, aderindo ao selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, para incentivar que o turista se sinta seguro ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

Também estão sendo colocadas placas, banners e cartazes da campanha de conscientização da Região Turística Costa Verde & Mar nas praias e pontos turísticos de Bombinhas, com orientações sobre os protocolos de segurança. A equipe de fiscalização já iniciou os trabalhos, que devem ser reforçados a partir do próximo mês. Bombinhas está na única região do litoral que segue na bandeira laranja, classificada como grave, no mapa de risco potencial do Governo de Santa Catarina.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar