Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

MeioAmbiente
FISCALIZAÇÃO CONTRA A PESCA ILEGAL EM BOMBINHAS

Publicado em 19/05/2020 às 08:31 - Atualizado em 19/05/2020 às 08:31

Famab aborda embarcações que desrespeitavam defeso Baixar Imagem

A Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas – FAMAB tem intensificado a rotina de fiscalização no mar para garantir o período do defeso de camarão e o cumprimento da Portaria Federal n. 24/2018 que regulamenta o período de pesca artesanal da tainha.

No dia 15 de maio, a equipe da FAMAB encontrou três embarcações praticando a pesca de arrasto. No momento da abordagem, as embarcações tentaram se evadir, cortando os aparelhos para dificultar a apreensão e o trabalho da fiscalização. Das três embarcações, uma foi abordada e o responsável autuado pela prática ilegal de pesca no período defeso. A outra embarcação foi identificada pela sua inscrição e será autuada. Sendo que não foi possível identificar a terceira.

Na mesma operação foram retiradas redes de emalhe em local proibido na Baia de Zimbros, que estavam em desacordo com o art. 3º, e incisos da Portaria Federal n. 24/2018.

O período de defeso de camarão é estabelecido pela Instrução Normativa IBAMA nº189/2008, e vai de 1º de março a 31 de maio. O período de pesca da tainha vai de 1º de maio a 31 de julho.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar