Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Pesca
OFICINA SOBRE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS EM BOMBINHAS NESTA QUARTA

Publicado em 10/12/2019 às 12:31 - Atualizado em 10/12/2019 às 12:31

Foco na venda de produtos da agricultura familiar, pesca artesanal e maricultura Baixar Imagem

Com o objetivo de abordar técnicas para melhorar a comercialização de produtos da agricultura familiar, pesca artesanal e maricultura, o município de Bombinhas, em parceria com o Sebrae/SC, plataforma Sumá e Epagri, realizam no dia 11 de dezembro, quarta-feira, uma oficina para os agricultores, pescadores e maricultores do município. As inscrições são gratuitas.

Entre os temas abordados durante a oficina estão o comércio justo, canais de comercialização, requisitos de compradores e tecnologia e encerrará com uma sessão de negócios. A oficina abordará a metodologia da plataforma Sumá, proporcionando aos agricultores familiares, pescadores artesanais e maricultores, a venda dos seus produtos utilizando a tecnologia e novas ferramentas de comércio com vendas direto na internet.

O objetivo é criar um novo olhar para a venda dos produtos, com melhor remuneração. Com essa nova tecnologia, os compradores conseguem analisar melhor o que estão comprando, recebendo em seus estabelecimentos produtos rastreados e de qualidade.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, a tecnologia auxilia os pequenos produtores a fomentaram os seus negócios. “É muito importante que os empreendedores conheçam novas formas de comercializarem seus produtos, tenham canais de vendas e troca de clientes. Nosso papel é incentivar os pequenos empresários para desenvolver a economia local”, ressalta.

A oficina acontecerá no Salão Paroquial Morrinhos, localizado na Av. Girassol, n° 877, no bairro Morrinhos, a partir das 19h. Os interessados podem se inscrever através do telefone da Secretaria de Pesca e Aquicultura: (47) 3393-3650.