SEMANA DO IDOSO

Publicado em 29/09/2011 às 00:00 - Atualizado em 14/01/2014 às 17:15

A Prefeitura Municipal de Bombinhas através das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Procuradoria e demais voluntários, em uma ação intersetorial, promoverão a Semana do Idoso, em cumprimento a Lei Municipal nº 1141/09.

Prevista para acontecer no período de 03 à 07 do próximo mês, o evento contará com atividades diferenciadas, destacando o protagonismo dos idosos e o voluntariado dos profissionais.

Conforme a Coordenadora do Projeto, Míriam Santana: A essência do ser humano reside no cuidado, direitos garantidos por Lei, respeito pelo idoso. Sendo assim, estas serão as premissas que nortearão as ações programadas com o objetivo de homenagear os cidadãos que tanto contribuíram para a sociedade Bombinense.

Entre as atividades da semana, serão discutidos temas importantíssimos sobre a Mente e Corpo Jovem na Idade Madura, onde a receita simples para viver mais e feliz, é: Comer a metade, Andar o dobro e Rir o Triplo, conta.

As ações serão itinerantes com a proposta de atingir o maior número de participantes.

Clique aqui e confira a programação