Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


III CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Publicado em 28/09/2011 às 00:00 - Atualizado em 14/01/2014 às 17:15



Com o tema 'O Compromisso de Todos Para um Envelhecimento Digno no Brasil', o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e o Conselho Estadual do Idoso (CEI/SC), promoveram na última semana, em Balneário Camboriú, a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

O tema foi base para discussão das propostas e diretrizes para implementação da Política Nacional do Idoso. O encontro trouxe um grande número de representantes dos conselhos municipais de idosos de Santa Catarina, grupos da terceira idade, autoridades de todo o Estado, como também foi aberto à sociedade. Como representantes de Bombinhas foram a Sra. Maria Verônica Mafra e a Assistente Social e Secretária Executiva dos Conselhos de Direitos Kátia Carolina Novaes de Melo Dal Re.

As maiores necessidades destacadas na Conferência, foram a criação de Conselhos do idoso e Fundos em todos Municípios do Estado a elaboração de uma pesquisa com diagnóstico da pessoa idosa em Santa Catarina que servirá de base para elaboração de políticas públicas e para as ações do conselho a implantação dos Centros Dia a construção de Centros de Convivência e serviços especializados para idosos vítimas de violência.

Para Secretária Executiva dos Conselhos de Direitos O debate de políticas públicas para os idosos é fundamental porque, segundo pesquisas indicam, em breve o Brasil terá quase metade de sua população acima dos 65 anos de idade. Bombinhas já está investindo em recursos para o bem para melhor idade, em breve teremos um Centro de Convivência do Idoso, conclui.

Segundo o Controlador Interno, Auredi Cruz, o Centro de Convivência do Idoso deve iniciar em Bombinhas, em aproximadamente 15 dias. Já licitamos, agora é só esperar as obras começarem, comenta.

O Centro de Convivência, será construído através de recursos do Poder Executivo, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social.

Carina Melo - Diretora de Comunicação

Foto: Sra. Maria Verônica Mafra e Serafim Venzon Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habilitação | Assistência Social