I CONFERÊNCIA REGIONAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES

Publicado em 27/09/2011 às 00:00 - Atualizado em 14/01/2014 às 17:15

A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Assistência Social, participou da I Conferência Regional de Políticas para as Mulheres, realizada na UNIVALI em Itajaí no na última semana, com o tema Autonomia e Igualdade para as Mulheres.

A Conferência teve como objetivo, discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no Brasil.

O evento reuniu 6 municípios da região do Vale do Itajaí, entre eles Bombinhas, Balneário Piçarras, Camboriú, Porto Belo, Penha e Navegantes. Cada município elegeu seus delegados para ser seus representantes na III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que está prevista para ser realizada nos dias 21 e 22 de outubro de 2011 em Florianópolis, SC.

Bombinhas contou com os seguintes representantes Não-Governamentais: Dorotéa Esther Fuck (Associação de Moradores de Zimbros), Maria Verônica Mafra (Grupo de Idosos de Zimbros) e como representante Governamental, Kamilla Cardoso.

As discussões realizadas na Conferência foram relacionadas aos seguintes eixos:

I análise da realidade brasileira: social, econômica, política, cultural e os desafios para a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres que contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício da cidadania pelas mulheres brasileiras

II avaliação, atualização e aprimoramento das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, sua execução e impactos e definição de prioridades para o próximo período.

A I Conferência Regional de Políticas para as Mulheres foi uma realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social de abrangência da SDR. Participaram do evento aproximadamente 100 pessoas, entre eles o Secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação do Estado, Serafim Venzon.

Carina Melo - Diretora de Comunicação - Colaboração: Tatiana Di Pietro - Psicóloga

Foto:Participantes do I Conferência Regional de Políticas para as Mulheres | Assistência Social