---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
COMBATE A DENGUE PRECISA SER INTENSIFICADO POR MORADORES

Publicado em 28/04/2020 às 09:18 - Atualizado em 28/04/2020 às 09:18

Agentes de Combate a Endemias fiscalizam residências e terrenos
Créditos: Maycon Rodrigues Baixar Imagem

A Secretaria Municipal de Saúde tem fiscalizado, desde o início do verão, cada rua do município de Bombinhas para combater o mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue. As equipes formadas por Agentes de Combate a Endemias, Vigilância Sanitária, Agentes Comunitárias de Saúdes e, durante os mutirões, voluntários de várias secretarias municipais percorrem os bairros, notificam donos de terrenos sem limpeza e visitam residências, orientando sobre a importância de manter os cuidados necessários para que o mosquito não encontre locais para sua proliferação.

Desde a semana passada, o uso do equipamento portátil para aplicação de UBV também vem sendo utilizado, mas infelizmente, as diversas armadilhas espalhadas pela cidade comprovam o aumento dos focos em todos os bairros. Na semana passada, utilizando o drone de fiscalização, as equipes flagraram diversas casas e apartamentos fechados com piscinas e caixas d’água descobertas e entulho em quintais e jardins, gerando notificações e multas.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que a dengue é uma doença perigosa, que pode até matar. Quem apresentar os sintomas deve procurar imediatamente uma Unidade de Saúde. Hoje, já são 271 focos do mosquito no território municipal. O bairro com menor quantidade é Quatro Ilhas, com 4 focos. O com maior quantidade é Bombas, com 58. Veja a tabela completa abaixo:

 

FOCOS

Janeiro/Abril 2020

 

Bairro

Número de Focos

 

BOMBAS

58

 

ZIMBROS

48

 

MARISCAL

37

 

CENTRO

31

 

SERTÃOZINHO

30

 

CANTO GRANDE

28

 

JOSÉ AMÂNDIO

25

 

MORRINHOS

10

 

QUATRO ILHAS

4

 

Total

271

 

Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar