---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Obras
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA URBANA MUDA JORNADA DE TRABALHO

Publicado em 02/12/2019 às 12:59 - Atualizado em 02/12/2019 às 12:59

Até abril, servidores cumprirão 6 horas contínuas
Créditos: Manuel Caetano Baixar Imagem

O Decreto Municipal 2561 instituiu aos servidores públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana o turno único de trabalho no período de 11 de dezembro à 10 de abril de 2020, a ser cumprido em horário contínuo de seis horas diárias, das 6h às 12h  e das 13h às 19h. A escala de trabalho será elaborada pelo Secretário da pasta, e cada equipe deve cumprir a carga horária em turno único de trabalho diário.

A administração pública, dessa forma garante a economicidade e a eficiência na prestação dos públicos, considerando que a temporada de veraneio no Município importa em uma demanda populacional em mais de 1000% da população fixa, mudando o cenário da cidade com filas de trânsito intermináveis, que dificultam o deslocamento dos servidores públicos, tanto no perímetro do município quanto em municípios vizinhos.

A decisão também levou em conta que a atividade ininterrupta da Secretaria de Infraestrutura Urbana atenderá às necessidades do Município que se multiplicam na temporada de veraneio de forma mais intensa, porém considera-se o bem-estar e a saúde dos trabalhadores braçais, que nesta época do ano trabalham diretamente expostos ao sol e ao calor mais intenso.