---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo
AMBULANTES E TRABALHADORES DE PONTOS FIXOS SÃO CAPACITADOS PARA ATUAREM NO VERÃO

Publicado em 08/11/2019 às 12:11 - Atualizado em 08/11/2019 às 12:11

Curso de Formação Turística é requisito obrigatório para o licenciamento das atividades Baixar Imagem

Nos dias 5 e 6, os sorteados para trabalhar como ambulantes e em pontos fixos nas praias de Bombinhas participaram do Curso de Formação Turística, no Auditório da EEB Maria Rita Flor. O curso é obrigatório para o licenciamento das atividades, de acordo com a Lei Complementar 181/2013, e o Edital de Chamamento nº 01/2019 – referente a exploração de atividades ambulantes e prestadores eventuais de serviços.

No dia 5, terça-feira, a capacitação foi direcionada aos ambulantes, e na quarta-feira, dia 6, foi a vez dos trabalhadores de pontos fixos. O objetivo é melhorar o atendimento aos turistas e visitantes das praias do município, além de esclarecer dúvidas dos prestadores de serviços. Nos dois dias, 196 pessoas assistiram palestras sobre noções de atendimento ao público, em parceria o Sebrae; informações sobre regras, condutas e fiscalizações, com a Secretaria da Finanças; além de informações sobre Bombinhas e o Programa Bandeira Azul, com a Secretaria de Turismo. No segundo dia, a Famab e o Corpo de Bombeiros realizaram uma capacitação direcionada aos pontos fixos que trabalham com equipamentos náuticos, para informar sobre os cuidados e regras no mar, e a Secretaria de Saúde capacitou os trabalhadores dos quiosques sobre a manipulação de alimentos.

Os trabalhadores devem comparecer nos dias 8 e 9 de Novembro, das 12h às 17h, à Secretaria de Finanças, no térreo da Prefeitura para fazer as fotos dos crachás que usarão nas atividades.

Capacitação especial para Quatro Ilhas e Mariscal

Em virtude da certificação do Programa Bandeira Azul nas Praias de Quatro Ilhas e Mariscal, haverá uma capacitação específica para os ambulantes e pontos fixos que trabalharão nestes locais. O curso acontecerá no dia 28 de novembro, às 19h, no Auditório da EEB Maria Rita Flor.

Mais informações com a Setur, pelo telefone (47) 3393-7320, ou com a Secretaria da Finanças, pelos telefones (47) 3393-9593 e 3393-9565.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar