ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PASSARÁ PARA UBS JOSÉ AMÂNDIO

Publicado em 29/10/2018 às 13:44 - Atualizado em 29/10/2018 às 13:44

Atendimento de urgência passa para a UBS José Amândio
Créditos: Manuel Caetano Baixar Imagem

Os atendimentos do PA de Bombinhas serão feitos, a partir do dia 31 de outubro, na Unidade Básica de Saúde do bairro José Amândio. A mudança acontece para que as obras da nova UPA 24h tenham sua continuidade. “Em um primeiro momento, somente a policlínica tinha sido removida do local, passando para a Rua Sanhaço, agora, o Pronto Atendimento também precisa ser remanejado. É uma necessidade para que as obras da nova UPA sejam concluídas no prazo”, explicou o prefeito Paulo Henrique Dalago Müller.

As obras da nova UPA 24h já estão adiantadas e de acordo com o Secretário Municipal de saúde: “não é possível fazer o atendimento de urgência e emergência em meio aos trabalhadores. É uma medida para a segurança e comodidade dos pacientes. Na UBS de José Amândio, o PA será na parte da frente do prédio, e o atendimento básico passou para onde ficava instalado o SAMU, que agora está junto aos Bombeiros. Não vai faltar espaço para ninguém”, disse Antônio Penteado.