Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo
EMPRESAS TURÍSTICAS PODEM CONQUISTAR ‘SELO DEL TURISMO’ DE SUSTENTABILIDADE

Publicado em 25/11/2022 às 14:12 - Atualizado em 25/11/2022 às 14:13

Na última quarta-feira (23), as Câmaras Técnicas do DEL Turismo e o Instituto DEL – IDel, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizaram um encontro para apresentar o selo de sustentabilidade para negócios e empreendimentos turísticos interessados.

 


O selo DEL Turismo faz parte da plataforma de viagens sustentáveis Good Travel Seal, que promove destinos e negócios para viajantes responsáveis e é concedido a empresas ligadas ao turismo pelo seu comprometimento nos campos da gestão ambiental, responsabilidade social, saúde e segurança. Para conquistar o selo é preciso atender uma série de critérios.

 

 

Buscando preparar e capacitar as empresas para conquistarem a certificação, o IDel, através da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está criando o Núcleo Turístico de Sustentabilidade em Bombinhas.

 



A criação do Núcleo Turístico de Sustentabilidade prevê uma contrapartida financeira dos participantes, que deverá ser rateada entre as empresas do grupo. O projeto deve iniciar com uma reunião de apresentação ainda este ano e, as oficinas e reuniões, logo após a temporada 2022/2023, conforme cronograma que será validado pelos participantes. O valor para cada empresa e a forma de pagamento também serão acordados com os participantes, assim que o grupo for formado.

 



As empresas interessadas em integrar o Núcleo de Sustentabilidade devem preencher o formulário disponível em https://bit.ly/nucleosustentabilidadebbs até o dia 30 de novembro (quarta-feira). Para saber mais informações, o contato pode ser feito através do WhatsApp (47) 9 9201.7487 ee-mail lauriana.carvalho@bombinhas.sc.gov.br, com Lauriana, ou do e-mail cris.dantas@institutodel.org.br, com Cristiane Dantas.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar