Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saneamento Básico
CONCESSIONÁRIA ÁGUAS DE BOMBINHAS ORIENTA MORADORES PARA NÃO SE CONECTAREM À REDE DE ESGOTO SEM AUTORIZAÇÃO

Publicado em 20/09/2022 às 11:20 - Atualizado em 20/09/2022 às 11:21

Obras de Saneamento Básico Baixar Imagem

Com o andamento da primeira etapa de obras de esgotamento sanitário de Bombinhas, a comunidade fica cada vez mais ansiosa para conectar suas residências na nova rede. Porém, Arthur May, coordenador de operações da Águas de Bombinhas, explica que isso só deve ser feito depois da autorização da companhia. Após a conclusão dos trabalhos, os proprietários serão comunicados da autorização e orientados de como fazer a conexão da residência ao sistema de coleta e tratamento de esgoto.

 

De forma recorrente, a companhia tem identificado tubulações que estão recebendo esgoto irregular e os moradores foram informados sobre a não autorização. “A interligação na rede antes do término das obras e sem autorização da concessionária pode causar extravasamento de esgoto nas ruas e calçadas e até retorno para dentro das residências”, explica. Neste momento, a ligação dos imóveis à rede de esgoto nas áreas onde não tem autorização causa sérios danos ao meio ambiente, gera mau cheiro e compromete a qualidade de vida dos moradores.

 

Para que a população saiba quando e como pode se ligar à rede instalada, a concessionária entrará em contato com o morador informando que o sistema de coleta e tratamento de esgoto está pronto para receber a instalação da rede residencial e o prazo para que a interligação seja realizada, além de entregar panfletos orientativos.

 

A notificação é a garantia que a rede está testada e integrada ao sistema de esgotamento sanitário do município. Caso não tenha sido notificado, o imóvel deve, obrigatoriamente, destinar os esgotos domésticos para a fossa séptica.

 

Saiba mais sobre a Águas de Bombinhas através das redes sociais como o facebook: www.facebook.com.br/aguasbombinhas e instagram @aguasbombinhas.