Procon
PROCON BOMBINHAS PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL

Publicado em 20/06/2022 às 15:17 - Atualizado em 23/06/2022 às 12:10

Na última quarta-feira (15), servidores do Procon Bombinhas participaram do encontro estadual promovido pelo Procon/SC, em Florianópolis. Na ocasião, foram abordados assuntos relacionados à defesa do consumidor, em especial sobre a implantação do novo sistema nacional de atendimento, o ProConsumidor e a migração dos serviços de telefonia móvel da Oi.

O serviço de telefone móvel da Oi será migrado gradualmente para a operadora Claro. ‘O consumidor não precisa realizar a portabilidade para a nova operadora, pois a migração vai ser automática e não impactará o serviço oferecido’, explica Maria Cristina da Silva, diretora do Procon Bombinhas.

Referente ao novo sistema de atendimento, Maria Cristina afirma que hoje a ferramenta utilizada para registrar atendimentos é o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC). ‘O Procon/SC buscou uma nova plataforma, o ProConsumidor, que possibilitará melhorias no sistema e atenderá o aumento da demanda dos atendimentos’, conclui.