Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saneamento Básico
OPERAÇÃO LÍNGUA NEGRA SEGUE COM AÇÕES EM 2022

Publicado em 28/01/2022 às 15:05 - Atualizado em 28/01/2022 às 15:13

Operação Língua Negra
Créditos: Cristian Cruz Baixar Imagem

Técnicos da equipe da Operação Língua Negra, coordenada pela Divisão de Saneamento da Secretaria de Saúde, intensificaram nos últimos dias as ações de fiscalização para atender denúncias de abuso contra o meio ambiente.

 

Com o objetivo de averiguar e realizar o fechamento de ligações irregulares de esgoto jogado diretamente na rede de drenagem pluvial assim como também identificar problemas nos sistemas das residências que estejam com vazamento ou lançamento irregulares para vias públicas ou rios, nesta etapa as ações aconteceram de forma acentuada em ruas do bairro de Bombas, Canto Grande e Centro de Bombinhas. A operação contou com o apoio dos fiscais da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente e também da Secretaria de Infraestrutura Urbana.

 

Conforme relatório de atividades, foram realizadas: vistorias de valas de drenagem, verificação dos sistemas de tratamento de efluentes, emissão de notificações para apresentação de projeto de sistema hidrossanitário, retificação dos sistemas e notificações para adequação da rede coletora de esgoto, ações de limpeza do sistema de drenagem e testes de fumaça a fim averiguar possíveis ligações irregulares na rede de esgoto no centro de Bombinhas e realizados lacres de tubulações irregulares.

 

Essas ações ocorrem durante todo o ano no município e conta com uma fiscalização nas ligações irregulares e clandestinas na rede de esgoto. Para contribuir com o trabalho desenvolvido pela Divisão de Saneamento, tirar dúvidas e realizar denúncias o telefone de contato é 47- 33939533


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar