Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo
MORRO DO MACACO REGISTRA AUMENTO NO NÚMERO DE VISITANTES

Publicado em 06/01/2022 às 15:59 - Atualizado em 06/01/2022 às 16:00

Pórtico de Entrada do Morro do Macaco
Créditos: Setur Bombinhas Baixar Imagem

Um dos principais atrativos de Bombinhas, o Parque Natural Municipal Morro do Macaco atrai visitantes de todo o mundo. De acordo com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, em dezembro de 2021 foram registrados 26.946 mil visitantes no parque.O número é 48% maior se comparado com mesmo período de 2020.

 

Esses dados só são possíveis porque no Pórtico de Entrada do Morro do Macaco há uma equipe técnica que recepciona os visitantes e coleta dados para traçar o perfil dos usuários. Ao chegar no local, o visitante recebe orientações sobre as trilhas e dicas para ter uma melhor experiência no parque. Por ali iniciam duas trilhas: a do Morro do Macaco e da Tainha. Durante a alta temporada, o atendimento é realizado diariamente, das 07h às 19h.

 

A Setur reforça que a trilha do Morro do Macaco é íngreme e requer bom condicionamento físico. Utilizar calçados fechados, levar garrafinha de água e evitar os horários mais quentes do dia, entre 11h e 15h, são dicas importantes para quem planeja visitar o parque.

 

Além disso, por se tratar de uma unidade de conservação municipal, há algumas restrições. É proibido levar animais domésticos, fazer fogueiras e acampar no parque. O visitante também deve estar atento quanto à proibição de caixas de som, consumo de bebidas alcoólicas e à destinação adequada do lixo produzido durante a realização da trilha.

 

Além do atendimento ao visitante, são realizadas manutenções semanais nas trilhas pela equipe da Fundação Municipal de Amaro ao Meio Ambiente – Famab. Essas manutenções são importantes para garantir a segurança do visitante, além de evitar a erosão do solo e ajudar na recuperação de áreas degradadas. Mais informações sobre o parque estão disponíveis no site https://bit.ly/ParqueMorrodoMacaco.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar