SEMANA MUNICIPAL DE MUSEUS

Publicado em 13/05/2019 às 12:06 - Atualizado em 13/05/2019 às 12:07

Espaço Cultura Engenho do Miminho recebe roda de conversa com os Mestres.
Créditos: Tábata Torres Baixar Imagem

Bombinhas, uma vez mais, integra a programação da Semana Nacional de Museus, e realiza no dia 16 de maio, quinta-feira, às 14 horas, a roda de conversa “Encontro com os Mestres”, no Espaço Cultural Engenho do Miminho, localizado no final da rua Hiena, s/nº, José Amândio, próximo à Câmara de Vereadores. O Objetivo é propiciar o encontro entre os Mestres da Cultura Tradicional de Bombinhas com a comunidade para mais uma oportunidade de beber de seus saberes, e realizar uma confraternização regada a beijú e cafezinho.

É a segunda edição que o Espaço Cultural Engenho do Miminho participa da programação nacional da Semana de Museus, esse ano com o tema “Museus como núcleos culturais: O futuro das tradições”, em sua 17ª edição e celebrada de 13 a 19 de maio. Embora o espaço ainda não seja um museu se prepara para num futuro próximo transformar-se em um. Atualmente funciona como um local de memória viva, onde as pessoas podem interagir com as peças exposta, conhecer sua história e literalmente colocar a mão na massa, já que, ali são realizadas as Tardes do Beijú, justamente para proporcionar a vivência a moradores e visitantes.

Para participar do “Encontro com os Mestres” não precisa fazer inscrição, basta chegar e aproveitar o momento. A entrada e a classificação são livres.

Semana Municipal de Museus