---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Cultura
BOMBINHAS RECEBE PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS CULTURAIS

Publicado em 13/05/2019 às 11:08 - Atualizado em 13/05/2019 às 11:11

Programa de Salvaguarda do Patrimônio Cultural recebe prêmio no IX Fórum Catarinense de Gestores de Cultura.
Créditos: Tiago Flores Baixar Imagem

Entre os dias 8 e 10 de maio, aconteceu o IX Fórum Catarinense de Gestores de Cultura, na cidade de Garopaba, com três dias intensos de trabalho, realizado pela Prefeitura de Garopaba, Federação Catarinense dos Municípios –Fecam, e Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina –Congesc. Na noite de 9 de maio aconteceu a segunda edição do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Cultural, com o objetivo de reconhecer e valorizar as ações exitosas e experiências na gestão cultural. Bombinhas levou o Prêmio na categoria de cinco a 20 mil habitantes, com o “case” Importância do Programa de Salvaguarda do Patrimônio Bombinense. Ainda, na categoria até cinco mil habitantes o município de Botuverá foi o vencedor, e acima de 20 mil habitantes sagrou-se vitorioso o município de Gaspar. Na categoria Associação de Municípios a vencedora é a Associação de Municípios da Região da Grande Florianópolis – GRANFOLIS.

Na manhã de sexta-feira, 10 de maio, foram apresentados os quatro “cases” exitosos e premiados e a nova diretoria do Comitê Gestor do Congesc tomou posso, sendo presidido pelo presidente do Colegiado de Cultura da Amfri, Marcos Montagna, somados ele na diretoria: Viviane Bueno na vice-presidência, Jerry Laurindo como secretário, Jaime Batista secretário adjunto, Renan Higor Fedrigo como diretor de comunicação e Célia Regina de Bortoli como diretora de formação. Por fim, a cidade que terá o privilégio de sediar o X Fórum Catarinense de Gestores de Cultura, no ano de 2020, é Ibirama, escolhida por sorteio.

Marcos Montagna fala dos desafios do Congesc no atual contexto da gestão cultural tanto no Estado, quanto na federação: “desde 2010 o Congesc se mostra um colegiado fundamental para as políticas públicas de Santa Catarina, haja vista os resultados até aqui. Nosso desafio é manter esse trabalho de fortalecimento das políticas municipais de cultura nesse momento de mudanças na gestão, e aproximar o Congesc da sociedade civil e do legislativo, pois ambos são fundamentais nesse processo de construção”.


IX Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar