---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Cultura
BOMBINHAS INAUGURA MAIS UM ESPAÇO CULTURAL

Publicado em 07/05/2019 às 15:27 - Atualizado em 07/05/2019 às 16:06

Casa de Cultura Dona Tila está de portas abertas para a comunidade e visitantes.
Créditos: Tiago Flores Baixar Imagem

O mais novo espaço cultural bombinense, a Casa de Cultura Dona Tila, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 6 de maio, diante da comunidade bombinense, três gerações da família da homenageada, a benzedeira Otília Maria Júlia Mafra Cruz, conhecida como Mãe Tila ou Dona Tila, e autoridades. A ocasião propiciou um passeio artístico pelo Projeto Oficinas Culturais, da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, já que o espaço passa a abrigar as aulas do bairro Centro. É também na Casa de Cultura Dona Tila que funciona o setor administrativo da FMC.

Trata-se do terceiro espaço exclusivamente cultural bombinense, sendo os outros dois a Casa de Cultura Piana do Crivo no bairro Morrinhos, e o Engenho do Miminho no bairro José Amândio, os três sob o arcabouço da Fundação de Cultura. Todavia, essa edificação tem um histórico diferenciado, já que, é o único prédio tombado do município, sua construção remete a década de 60 e o tombamento do ano de 2001.

A bisneta de Dona Tila, criada pela bisavó, fala da importância para a família, a Casa de Cultura nomear a matriarca do tronco: “é uma forma de preservar a memória dela. Quem não conheceu a Mãe Tila, terá a oportunidade de saber um pouquinho da história dela, do jeito como era carinhosa, bondosa, como recebia as pessoas e benzia”.

O atendimento ao público na Casa de Cultura Dona Tila é feito das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira. Ainda, funciona no espaço o Clube de Mães todas as terças-feiras das 14 às 17 horas, e o Grupo da Terceira Idade do bairro Centro tem sua sede no local, e pretendem abrir todos os dias da semana. Outro ganho é sala multiuso que também será usada para exposições, nesse momento estão em exibição os trabalhos dos alunos de Artes do Projeto Oficinas Culturais, e a a equipe da FMC, bem como ambos grupos, convidam à comunidade para conhecer o novo espaço cultural e prestigiar a exposição.

 


Inauguração da Casa de Cultura Dona Tila

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar