Prefeitura Municipal de Bombinhas
Departamento de Comunicação
Data: 10/06/2008

Começa campanha contra paralisia infantil

Bombinhas - Crianças com até cinco anos de idade estão recebendo desde ontem (09), nas Unidades de Saúde, a dose da vacina contra a poliomielite. A previsão é imunizar  937  crianças contra a doença. Para atender a meta, escolas servirão como pontos de vacinação.

Para a Diretora da Vigilância Epidemiológica, Ana Carolina Pinheiro, a conscientização dos adultos é importante para o sucesso da campanha. "É importante que todas as pessoas que têm na família  crianças abaixo dos cinco anos de idade lembrem e estimulem para que os responsáveis não deixem de levá-las ao posto de vacinação mais próximo de sua residência. ".

A vacinação é indiscriminada, ou seja, todas as crianças menores de 5 anos devem ser vacinadas com a vacina oral contra a poliomielite, independente de tê-la recebido anteriormente. Pais e mães devem saber que vacinar o filho é vital.

No próximo sábado (14) acontece o dia de mobilização, onde todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 08h às 17h, aguardando as crianças menores de cinco anos para receberem as gotinhas.

Os pais não devem esquecer de levar a carteira de saúde para que os profissionais possam atualizar as vacinas.

Telma Inês da Silva Lara
Jornalista – DRT/SC – 02137 - JP