---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
MOBILIZAÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI PERCORRE RUAS DE BOMBAS

Publicado em 11/06/2019 às 15:34 - Atualizado em 11/06/2019 às 15:34

Residências foram visitadas e criadouros eliminados
Créditos: Manuel Caetano Baixar Imagem

No último sábado, dia 8 de Junho, as residências do bairro de Bombas foram visitadas pelos Agentes de Combate a Endemias e voluntários que participavam da grande mobilização no combate ao mosquito Aedes Aegypti. O evento, organizado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica e o Gabinete do Prefeito, foi iniciado com uma caminhada pela Avenida Leopoldo Zarling, e logo após, os grupos se dividiram para percorrer todas as ruas do bairro.

Foi a segunda ação das várias planejadas até o final do ano. Durante a semana, os agentes fazem inspeção rotineira nas casas, terrenos e comércios para localizarem possíveis focos e orientarem sobre as ações de prevenção. Os proprietários de terrenos baldios estão sendo notificados para efetuarem a limpeza e conservação dos mesmos.

O mutirão teve a participação de servidores públicos, estudantes, empresas prestadoras de serviço, do grupo Desbravadores e do Corpo de Bombeiros Militar. A proposta é que a população se sensibilize e participe ativamente na verificação e eliminação de possíveis focos, incentivando todos os segmentos da sociedade a fazer a sua parte para eliminar o mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue, zika e chikungunya.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar