---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
CONCURSO DE DESENHO PREMIA VENCEDORES

Publicado em 15/05/2019 às 13:45 - Atualizado em 15/05/2019 às 13:45

Tema foi sobre abuso sexual de crianças e adolescentes
Créditos: Manuel Caetano Baixar Imagem

Alertar e conscientizar os estudantes sobre abuso sexual foi o objetivo do Concurso de Desenho lançado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A partir da lei parlamentar nº 35/2018, que institui a Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes a administração municipal deu mais um passo importante rumos às iniciativas em prol da proteção e da conscientização da comunidade.

Participaram estudantes do 6º e 7º anos, assistidos pelos 16 professores orientadores do CEIT Leonel Brizola e da EEB Leopoldo José Guerreiro, responsáveis pelo acompanhamento da execução das peças, em sala de aula. Os alunos contemplados foram: em 3º lugar, o aluno Luiz Fernando Soares Prazeres, do 6º ano, que recebeu uma linda bicicleta; em 2º lugar, a aluna Ana Clara Sales Pereira, do 6º ano, que recebeu uma poupança do Banco Sicredi com valor depositado; e em primeiríssimo lugar, a estudante Lorena Bazílio Gonçalves, do 7º ano, que ganhou um Smartphone.

A seleção dos vencedores se deu através de uma comissão julgadora composta por representantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, membros do Conselho Tutelar, do CRAS e do grupo discente dos 6º e 7º anos da rede municipal.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar