---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
ALUNOS DO PROGRAMA ESCOLA DO MAR CONHECEM LABORATÓRIOS DA UFSC

Publicado em 11/10/2018 às 11:17 - Atualizado em 11/10/2018 às 11:17

Visita aos laboratórios da UFSC Baixar Imagem

Na tarde do último dia 09, os alunos participantes do Programa Escola do Mar de Bombinhas visitaram os laboratórios onde são produzidos os alevinos e as sementes de ostras, mariscos e vieiras da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Os estudantes conheceram toda a estrutura do laboratório, aprenderam como ocorre a desova das ostras, como são feitas a larvicultura e as sementes de mariscos e vieiras. Ouviram as explicações sobre o caminho que a produção faz até a chegada ao nosso produtor artesanal. O laboratório de moluscos da UFSC é responsável por todas as sementes que são produzidas em Santa Catarina.

Os alunos também puderam conhecer o Laboratório de Piscicultura Marinha – LAPMAR que tem contribuído para gerar conhecimentos sobre as técnicas de reprodução e engorda de espécies nativas em nosso litoral. É o mais antigo laboratório desse gênero no país, dedicando-se à pesquisa, ao ensino e à extensão de alevinos marinhos. Hoje o maior foco são os robalos, de lá vieram os que se encontram no tanque na área de Canto Grande, que foram visitados pelos alunos na aula inaugural do Programa, e também tainhas e sardinhas.

O objetivo da visita aos laboratórios foi proporcionar aprendizagem significativa sobre a produção de alevinos e as sementes que dão fomento a produção de maricultura de Bombinhas e ver de perto toda a estrutura dos laboratórios além do contato com os acadêmicos.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar