ESCOLA DO MAR TEM AULA INAUGURAL

Publicado em 30/08/2018 às 12:12 - Atualizado em 30/08/2018 às 12:12

Escola do Mar
Créditos: Manuel Caetano Baixar Imagem

A Prefeitura de Bombinhas realizou no último dia 23 de agosto, a aula inaugural do Programa Escola do Mar. O evento aconteceu no Galpão dos Pescadores com a presença dos representantes dos colaboradores/camaradas (assim carinhosamente tratados): Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fundação Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Esporte, Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente, Epagri, e a Colônia de Pescadores Z 22.

Os participantes do Programa Escola do Mar, estudantes dos 9º anos das Escolas Básicas Municipais Dilma Mafra,  Edith Willecke e Manoel José da Silva conheceram o grupo da camaradagem e participaram da saída de campo na Baía de Zimbros, conduzidos pelo mestre da Escuna  Capitão do Mar, gentilmente cedida para a aula inaugural. Dando seguimento às aulas no dia 28, a turma recebeu a abordagem do tema  " Turismo Sustentável". Os encontros da Escola do Mar se estendem até dezembro.